segunda-feira, 10 de julho de 2017

Regulamento do 16º Canto da Terra e 2º Canto Piá

16º CANTO DA TERRA 

04 A 06 DE AGOSTO DE 2017 
Inscrições até 20/07/2017 
SÃO GABRIEL-RS

REGULAMENTO 
DOWNLOAD FICHA DE INSCRIÇÃO

I - DEFINIÇÕES E OBJETIVOS
Art.1º - O 16º Canto da Terra e 2º Canto Piá serão realizados no CTG Lenço Branco do Bom Fim nos dias 04, 05 e 06 de agosto de 2017 e propõe os seguintes objetivos:

I - Incentivar a criatividade artística de compositores e interpretes em canções com letras e músicas ligadas a temática regionalista do povo gaúcho;

II - Favorecer a revelação de novos talentos e facilitar a difusão de suas realizações artísticas;

III - Promover a integração entre artistas, grupos, poetas, compositores e intérpretes dedicados ao culto da autêntica música gaúcha;

II - DA ADMINISTRAÇÃO
Art.2º - Compete à Comissão Organizadora do Festival:

I - Escolher e convidar o júri da competição musical, que será composto de 05 (cinco) nomes de reconhecida autoridade e idoneidade, o qual se incumbirá do julgamento das composições;

II - Divulgar o evento;

III - Receber as inscrições para o festival;

IV - Credenciar os concorrentes;

V - Convidar artistas para as apresentações ao público antes, após ou no intervalo da competição;

VI - Determinar o critério de elaboração da planilha de julgamento da competição a serem usadas pela Comissão Julgadora;

III - DAS INSCRIÇÕES E PARTICIPAÇÃO
Art.3º - Poderão inscrever-se somente artistas nascidos ou erradicados no município ou os que nasceram em outro município, desde que tenham residido no município de São Gabriel por um período superior a dois anos. Estes deverão encaminhar solicitação antecipada à comissão organizadora para aprovação da sua participação; Não será permitida participação de concorrentes com vínculo de parentesco consanguíneo até terceiro grau com a comissão avaliadora;

I - Será permitida a participação de um componente de fora do município, para fins de integração e qualificação do festival (compositores não se incluem).

II - A triagem será feita por pelo menos três dos membros da comissão julgadora;

III - O Período para entrega das inscrições será até 20 de julho e a triagem está prevista para o dia 22 de julho de 2017.

IV - Para a triagem não existe limite de inscrições, podendo ser classificadas preferencialmente uma composição por autor ou parceria; Ou duas, a critério da comissão julgadora, visando a melhor qualidade das músicas classificadas;

V – As composições inscritas deverão ser autenticamente gaúchas, em suas múltiplas formas e estilos;

VI - Só poderão ser inscritas composições inéditas; Define-se como inédita a música que não tenha sido comercializada em CD, podendo, ter participado de eventos do gênero, desde que não tenha sido premiada com 1º, 2º e 3º Lugar. Dar-se-á preferência por músicas que ainda não tenham ido a palco;

VII - As composições para triagem devem ser inscritas pelo e-mail cantodaterra16@yahoo.com.br ou entregue na Av. Mascarenhas de Moraes, 696 – na NUTRIMAIS até às 17:00 horas do dia 20 de julho de 2017. Neste caso as composições deverão ser enviadas em envelope lacrado, CD de áudio mp3, 05 cópias da letra e ficha de inscrição devidamente preenchida;

VIII - Cada Intérprete poderá defender duas composições, sendo uma sozinho e outra em dueto. Quando instrumentista, em uma terceira composição poderá prestar auxílio vocal, sem prejuízo à obra. O descumprimento deste artigo acarretará na eliminação de TODAS as composições interpretadas por este intérprete;

IX - Ter CD gravado não impedirá o intérprete de defender uma composição.

X – Não será permitida a alteração nominal dos autores após a entrega das inscrições;

XI – Os componentes no palco deverão ser no mínimo 03 e não exceder a 10;

XII – Os componentes deverão estar trajados com indumentária típica do nosso estado;

Parágrafo Único -
Serão asseguradas 04 vagas para composições especiais. Duas para músicas galponeiras/populares, visando a diversidade musical e duas destinadas à interpretação feminina, visando e permitindo o espaço à figura feminina nos palcos dos festivais. Se não forem inscritas as músicas específicas, as vagas serão supridas por outras composições, num total de 18 classificadas. A quantidade de músicas especiais classificadas será de acordo com a qualidade dos trabalhos (podem ser superior a duas) e concorrem em igualdade com as demais composições. O Resultado da triagem será divulgado no dia seguinte na imprensa local. Serão classificadas 18 músicas que irão a palco divididas nos dois dias 03 e 04 ,classificando-se 12 para a final no dia 5. O Inicio do Festival será impreterivelmente as 20:00 Hs. Após a triagem será feito o sorteio da ordem de apresentação. A Composição que não for a palco no dia que for sorteada será automaticamente desclassificada. Cada músico instrumentista poderá participar em até cinco composições. O regulamento será seguido rigorosamente. Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora. A comissão organizadora é soberana para resolver, modificar e ratificar qualquer situação estabelecida neste regulamento.

IV - DA CLASSIFICAÇÃO
I - Serão classificadas 12 composições para a final do dia 06;

IV – DAS PREMIAÇÕES
I – As 12 composições classificadas para a final receberão 100,00 cada uma.

1º LUGAR - troféu Ponte Seca + 300,00
2º LUGAR - Troféu theatro Harmonia + 200,00
3º LUGAR - Troféu Sanga da Bica + 100,00

MELHOR INTERPRETE - Troféu Jairo Menezes
MELHOR ARRANJO VOCAL – Troféu
MELHOR TEMA CAMPEIRO - Troféu Ailton Neves
MELHOR POESIA - Troféu Zazá Bitencourt
MELHOR MELODIA - Troféu Lídio Vieira
MELHOR ARRANJO INSTRUMENTAL - Troféu Messias Velasques
MÚSICA MAIS POPULAR - Troféu João "corda feia'.
MELHOR INSTRUMENTISTA - Troféu Açucareiro
TROFÉU INCENTIVO – Troféu Adalberto Cavalheiro




1º CANTO PIÁ 
04 a 06 de agosto de 2017 
Inscrições até 30/07/2017 
São Gabriel-RS 

REGULAMENTO

O Canto Piá será dividido em duas categorias:

Pré-mirim feminino e masculino e Mirim feminino e masculino. Não haverá triagem, portanto, a inscrição será feita através do seguinte email: cantodaterra16@yahoo.com.br. Juntamente com a ficha de inscrição deverá ser enviada a cópia da certidão de nascimento ou cópia da identidade do candidato e cinco cópias da letra da composição;

O prazo de inscrições é até o dia 30/07/2017.

Categoria PRÉ-MIRIM: Não há idade mínima, porém o candidato deverá ter no máximo até 11 anos incompletos até a data do início do festival, ou seja, até o dia 04/08/2017.

Categoria MIRIM:
De 11 anos até 14 anos completos até a data do início do festival, ou seja, até o dia 04/08/2017.

As apresentações serão nos dias 04 e 05, classificando-se 03 concorrentes de cada categoria, feminino e masculino, para a final, dia 06.

- O festival começará impreterivelmente às 20:00h.

- O horário da passagem de som será divulgado posteriormente.

- Os concorrentes poderão residir em outra cidade, desde que sejam naturais de São Gabriel/RS e poderão ter nascido em outro município, desde que residam em São Gabriel;


PREMIAÇÃO:

1º LUGAR PRÉ-MIRIM FEMININO
1º LUGAR PRÉ-MIRIM MASCULINO

2º LUGAR PRÉ-MIRIM FEMININO
2º LUGAR PRÉ-MIRIM MASCULINO

3º LUGAR PRÉ-MIRIM FEMININO
3º LUGAR PRÉ-MIRIM MASCULINO

1º LUGAR MIRIM FEMININO
1º LUGAR MIRIM MASCULINO

2º LUGAR MIRIM FEMININO
2º LUGAR MIRIM MASCULINO

3º LUGAR MIRIM FEMININO
3º LUGAR MIRIM MASCULINO

Informações pelos telefones:
(55) 99924 1873 – Glauco
(55) 99912 4609 - Leco
(55) 99679 2043 – Paula

Aguardamos sua participação para o sucesso do Evento.
Não existe idade mínima para interpretação das Composições.

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