A grande final da Searinha da Canção acontece neste sábado

Estimular crianças e adolescentes a desenvolver a arte da interpretação, tornando o palco da Seara da Canção em um laboratório de preparação e fomento cultural. É com este propósito que a Searinha passou a integrar a programação do festival a partir de 1991 e que vem revelando grandes talentos da música.
Nesta 20ª edição 8 composições, quatro de cada categoria – Mirim (de 5 a 12 anos) e Juvenil (de 12 a 18 anos incompletos) – foram classificadas para o festival. Nas noites de quinta-feira e sexta-feira, 7 e 8 de dezembro, seus intérpretes subiram ao palco para sua apresentação e avaliação dos jurados.

Neste sábado (09), os quatro cantores retornam para disputar a grande final, que inicia às 21h, na Arena de Show. Na categoria Mirim, são finalistas Maria Fernanda Costa, de Porto Alegre; e Pedro Rohde Franck, de Carazinho. Já na Juvenil, estão na final Giovanna Cavalheiro, de Sapucaia do Sul; e Thais Barcelos, de Viamão.


Como incentivo, os quatro finalistas vão ganhar uma premiação em dinheiro, sendo que os primeiros lugares de cada categoria recebem R$ 400,00 e troféus, e os segundo lugares R$ 300,00 e troféus.

A 20ª Seara da Canção: intercambiando traços culturais acontece até domingo 10/12, no Parque Vali Albrecht, na BR 386, Km 169, em Carazinho. O evento é uma realização do CTG Rincão Serrano, com apoio da Prefeitura de Carazinho e Câmara de Vereadores. O financiamento é da Lei de Incentivo a Cultura (Lei Rouanet), via Ministério da Cultura.


O patrocínio é da Eletrocar, Benoit, Produza, Corsan, Banrisul, Boa Vista Supermercados, Souza Cruz, Cotrijal, Farmácias Glória, Grupo Toniato, Telha Certa, Postos RH Riss, Supermercados Economia, Mekal, e Coqueiros Supermercados. A produção cultural é da Lucano Cultura e Marketing.

FONTE E FOTOS: DIVULGAÇÃO/SEARA DA CANÇÃO
*O CONTEÚDO DESTE SITE É PROTEGIDO, SUA REPRODUÇÃO PARCIAL OU TOTAL SÃO PERMITIDAS MEDIANTE CITAÇÃO DA FONTE.

Postar um comentário

0 Comentários