Ela se reuniu com o produtor do evento, João Bosco Ayala, da JBA Produções Culturais, uma das parceiras da realização da Estância, que terá ainda a Prefeitura Municipal e a Associação Cultural São Gabriel das Carretas. "Chegamos à escolha da data para não competir com os eventos que acontecerão na Semana do Município, que são o Marechal Moto e o Rodeio Internacional do Mercosul, e uma semana após à Páscoa, teremos a Estância", frisa.
A Estância será realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, onde com o projeto realizado pela JBA Produções Culturais e a RMorais, viabiliza o GiraSul, que é um projeto cultural com benefícios de deduções fiscais. Além da Estância, serão realizadas durante o evento oficinas educativas de músicas para crianças e adolescentes.
As inscrições deverão ser abertas para os músicos após o dia 1º de fevereiro, ainda a ser confirmado. Ainda será definido o local da realização da 24ª Estância da Canção Gaúcha, que terá como apoiadores culturais a São Gabriel Saneamento, Urbano Agroindustrial, Florestal Barra, Comercial Buffon de Combustíveis e Transportes Ltda e a 3 Tentos Agroindustrial.
Da fase local, estão classificadas "Um regalo para Rosa Maria", de Leandro Zafaneli Benedetti e Gabriel Jardim, "Cruzador", de Norton França, Mauro Silva e Danner Marinho, e "Tributo a um velho gaiteiro", Edilberto Teixeira (in memoriam), Mariano Teixeira e Edilberto Teixeira Neto, que ficaram nas três primeiras colocações da Estancinha.
FONTE: CADERNO7 / MARCELO RIBEIRO
FOTO: CADERNO7