Em agosto acontece o 1º Festival Nativista Cantos de Inclusão na cidade de Esteio


I FESTIVAL NATIVISTA CANTOS DE INCLUSÃO
08 DE AGOSTO DE 2020
ESTEIO-RS
INSCRIÇÕES: DE 02/03 A 24/04

Regulamento:

PROMOÇÃO – DATA – LOCAL – COMISSÃO ORGANIZADORA
Artigo 1º - O 1º Cantos de Inclusão, regulamentado pelo presente instrumento, é um projeto no formato de mostra cultural com seleção democrática pela internet, sem audição presencial. Projeto de iniciativa do produtor cultural Marquinhos Molinari, músico fundador da Baticundum Educação Musical Infantil; direção musical de responsabilidade de Antonio Neves, proprietário da escola de música Tom Maior; administração sob responsabilidade da ACISE – Associação Comercial, Industrial e Serviços de Esteio e da APAE Esteio; apoios: CDL Esteio, Câmara de Vereadores de Esteio, Prefeitura Municipal de Esteio através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Artigo 2º – O festival será realizado às 20h do dia 08/08/2020, no auditório da Câmara dos Vereadores de Esteio – RS, rua 24 de agosto nº 535, centro. CEP. 93265-169.

Artigo 3º – o festival contará com show de abertura e show de encerramento por artistas de renome na música nativista.

OBJETIVOS
Art. 4º - O festival tem como objetivos:

a) Ampliar espaço da inclusão através da música;

b) Favorecer a revelação de novos talentos;

c) Promover espaço cultural às pessoas com deficiências, para que possam integrar a arte musical do Rio Grande do Sul;

d) Preservar a herança musical, fortalecendo a música regional;

e) Contribuir com o bem estar da coletividade.

INSCRIÇÕES – SELEÇÃO - PREMIAÇÃO
Artigo 5º - O concorrente poderá ter no máximo uma inscrição (uma música) em seu nome. Poderá concorrer candidatos de todas as idades e deficiências múltiplas.

Parágrafo 1º – A inscrição de cada música deverá ser realizada diretamente no e-mail do festival cantosdeinsclusao@marquinhosmolinari.com.br com as informações solicitadas no formulário on line, isto é, com os dados do concorrente, nome da música e compositor e/ou artista que gravou em caso de música publicada;

Parágrafo 2º – Não existe a exigência de músicas inéditas ou de autoria própria. Serão aceitas músicas de autoria do próprio concorrente. O concorrente terá livre escolha, desde que observe tratar-se de música regional gaúcha.

Parágrafo 3º – A inscrição deve ser acompanhada de um arquivo de áudio em formato de vídeo. Serão aceitas gravações realizadas através da câmara do celular.

Parágrafo 4º – O prazo para as inscrições inicia no dia 02 de março de 2020 e encerra no dia 24 de abril de 2020. Após o encerramento, novas inscrições não serão mais aceitas.

Parágrafo 5º – Dúvidas sobre as inscrições devem ser encaminhas através do e-mail cantosdeinsclusao@marquinhosmolinari.com.br.

Parágrafo 6º – As inscrições serão gratuitas.

Parágrafo 7º – A inscrição implica aceitação expressa de todos os artigos constantes nesse regulamento.

Parágrafo 8º - Não serão admitidas inscrições emitidas por outros meios que não o descrito neste regulamento.

Artigo 6º – Os curadores responsáveis pela seleção das composições classificadas serão: Gabriel Romanos, Jean Carlo Moura Godoy, Marquinhos Molinari e Antônio Neves.

Parágrafo 1º – A triagem será realizada nos dias 27 e 28 de abril de 2020, para classificar 16 (dezesseis) composições para participar do Festival.

Artigo 7º – Os 16 participantes classificados receberão um troféu.

Artigo 8º – O público presente no evento vai selecionar a “Música mais popular” e o participante contemplado poderá fazer uma apresentação na Semana Farroupilha edição 2020.

Artigo 9º – O resultado da triagem será comunicado aos participantes através do e-mail informado no ato da inscrição, juntamente com a informação da ordem de apresentação e horário da passagem de som.

Parágrafo 1º – O participante receberá um prazo para confirmar a presença no Festival e informar se estará acompanhado de outros músicos. Em caso de não cumprimento, será desclassificado, abrindo vaga para a música suplente.

Parágrafo 2º - O festival está organizando uma banda base para que acompanhe os concorrentes que assim o desejarem, no dia do festival, sem custos para o candidato.

Artigo 10º – O ensaio/passagem de som será das 14h até às 18h do dia 08 de agosto de 2020, de acordo com a data e a ordem de apresentação no Festival. Cada composição terá 20 minutos para a passagem de som. Casos especiais, o participante deve entrar em contato através do número (51) 99875 6841.

Artigo 11º – As informações com a ordem de apresentação das músicas estarão divulgadas na página https://www.facebook.com/CantosDeInclusao.

Artigo 12º – Não serão oferecidas alimentação e hospedagem aos compositores, músicos e intérpretes participantes do Festival.

Artigo 13º – Os casos omissos nesse regulamento ou que firam a ética e a lisura do Festival, bem como eventuais dúvidas ou questionamentos surgidos a partir da data de abertura das inscrições até a realização do Festival serão julgados pela Comissão organizadora.

Comissão Organizadora:
Diretoria da ACISE Esteio; Marquinhos Molinari; Antonio Neves; Fernanda Girardi; Andreia Lucena e Delci Romano.

Informações:
cantosdeinclusao@marquinhosmolinari.com.br
51 998756841


_______________________________________________________________


FICHA DE INSCRIÇÃO
I FESTIVAL NATIVISTA CANTOS DE INCLUSÃO – ESTEIO – RS.

Título da música e autor:
______________________________________________________________

Música inédita? ( )

Nome completo do candidato:
_______________________________________________________________

Endereço:_____________________________________________________________

Cidade: _________________________________ CEP:__________________

Telefone: ________________________ Celular: ______________________

E-mail:________________________________________________________

RG:_________________________________

CPF:________________________________



Nome dos responsáveis: ________________________________________
Telefone: __________________ CPF: ____________________________



Fale um pouco sobre você e suas necessidades no palco:

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________