Morre o cantor e compositor nativista Jorge Freitas


por Valdinei Marques

Um dos grandes intérpretes e compositores do Rio Grande do Sul perdeu a batalha frente a Covid-19. O missioneiro Jorge Antônio Rodrigues Freitas, morreu na manhã deste sábado (13), aos 59 anos. Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta desde o dia 5 de junho.

De acordo com as informações, ele permanecia sedado, respirando com ajuda de aparelhos. Ele tinha histórico de comorbidades. Nesta semana, seu quadro de saúde piorou, vindo a comprometer outros órgãos, entre eles, com falência dos rins.



Jorge Freitas deixou marcado na história da música gaúcha seu talento e sua dedicação em quase 40 anos de estrada dedicada a cultura. Natural de Santo Ângelo, premiado em vários festivais nativistas, possui mais de 300 músicas gravadas em discos de festival, além de mais de 30 troféus conquistados como melhor intérprete.



Fomos brindados com a luz e a voz de Jorginho e nesse até breve, te aplaudidos de pé! Que abram-se as cortinas do céu pra receber esse grande cantador!

FOTOS: VALDINEI MARQUES / REPRODUÇÃO FACEBOOK