Nesta sexta-feira aconteceu o 18º Carijinho da Canção Gaúcha




Na noite desta sexta, dia 27 de agosto, aconteceu a 18º edição do Carijinho da Canção Gaúcha. No Anfiteatro Pedro Barroso, no Centro Cultural, 15 intérpretes se reuniram para apresentar todo o seu talento e habilidade com a música nativista. O Carijinho, festival infanto-juvenil, abraçou a comunidade palmeirense, transmitindo a verdadeira essência da cultura local. Foram 8 intérpretes na categoria Piá e 7 na categoria Piazote.

A emoção tomou conta do evento logo no início, quando a abertura foi feita com a primeira apresentação da banda municipal Santa Cecília, retomada por iniciativa da atual Administração. A banda apresentou o Hino Nacional e o Hino Rio Grandense, reforçando ainda mais o significado da arte no município. Mas quem disse que as emoções param por aí? Logo após isso, os intérpretes já começaram suas apresentações, o brilho no olhar de cada um era sinônimo de esperança por dias melhores, expectativa da próxima edição do festival ser realizada presencialmente com inúmeras pessoas assistindo, no palco berço do Carijo, no Parque Municipal de Exposições. O toque ao segurar o microfone, a forma de caminhar e se expressar em cima do palco, que cada intérprete trazia de forma diferente e única, ganhou o coração de todos os jurados.

Para o Prefeito Muncipal, Evandro Massing, os jovens artistas do município são orgulho para a cidade ‘’é um enorme prazer ter tantos talentos nascidos no berço da erva-mate, nossa tradição está mais viva do que nunca’’. Maria Andreia Nerling, a Secretária de Educação, Cultura e Turismo, ressalta a importância de incentivar as crianças a desde cedo entrarem no mundo artístico, pois ‘’a arte é o que traz luz nos tempos difíceis, se chegamos até aqui, com as comemorações do nosso festival, é por que tínhamos o sonho de juntos agraciarmos a comunidade com essas vozes incríveis’’.

O Show de intervalo do evento contou com a participação especial de Júlia Antonini, artista palmeirense que neste ano ganhou um dos principais palcos musicais do país, o The Voice Kids. Os tão esperados resultados chegam ao final da noite, com os vencedores do 18º Carijinho da Canção Gaúcha, confira quem levou as premiações:

CATEGORIA PIÁ
1° lugar
Arthur Koch Vieira

2° lugar
Anita Rodrigues

3° lugar
Maria Eduarda Ceccon

Instrumentista Destaque
Rodrigo Taipa

Destaque da Categoria
Thayla Ramires


CATEGORIA PIAZOTE
1° Lugar
Rafael Cichelero Macedo

2° Lugar
João Pedro Aragonês

3° Lugar
Manuela Costa

Instrumentista Destaque
Gabriel Mafalda

Destaque da Categoria
Alana Bagolin

FONTE E FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK/CARIJO DA CANÇÃO

Postar um comentário

0 Comentários