O 7º Cantinho Farroupilha será realizado no dia 18 de setembro por transmissão ao vivo


7º CANTINHO FARROUPILHA
18 DE SETEMBRO DE 2021
ALEGRETE-RS
INSCRIÇÕES ATÉ: 31/08/2021

REGULAMENTO   FICHA DE INSCRIÇÃO

A Comissão Executiva dos Festejos Farroupilhas 2021, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do município de Alegrete, realizarão no dia 18 de setembro de 2021, 7º CANTINHO FARROUPILHA - Festival de música nativista infanto juvenil do Alegrete/RS 

I - DA ORGANIZAÇÃO, SEDE, LOCAL E DATA: 

Art. 1º - O 7º CANTINHO FARROUPILHA será realizado na cidade do Alegrete-RS, no CTG Farroupilha, no dia 18 de setembro de 2021, a partir das 18h, por transmissão ao vivo. 

Art. 2º - O 7º CANTINHO FARROUPILHA será desenvolvido dentro da temática regional campeira do RS, ou seja, as composições e/ou interpretações devem representar as raízes da nossa cultura, tanto no poema, como nos ritmos e instrumentos usados. 

 II - DOS OBJETIVOS: 

Art. 3º - Despertar o interesse pela temática campeira/nativista junto às crianças e adolescentes do município e estado. 

 Art. 4º - Possibilitar o surgimento de novos talentos, tornando viável a divulgação de suas obras, desenvolvendo o gosto pelas criações mais identificadas com o regionalismo gaúcho. Art. 5º - Premiar e divulgar os trabalhos musicais que receberem destaque no evento.

III - DA ADMINISTRAÇÃO: 

 Art. 6º - Compete à Comissão Organizadora: 

a) escolher e convidar as pessoas que deverão integrar o júri, composto de três a cinco nomes de reconhecida idoneidade e autoridade, ao qual caberá o julgamento das composições ou interpretações que se inscreverem; 

b) receber as inscrições para o festival; 

c) credenciar todos os participantes do evento, desde que os mesmos compareçam à comissão para tanto destacada; 

d) administrar os recursos que lhe forem colocados à disposição, tanto por órgãos públicos, entidades da comunidade ou as próprias receitas. 

e) constituir subcomissões quantas julgar necessárias para auxiliarem no desempenho das diversas atividades do festival. 

 IV - DA PARTICIPAÇÃO E INSCRIÇÕES: 

Art. 7º - Para participar do 7º CANTINHO FARROUPILHA, o candidato (a) deverá inscrever-se identificando a sua categoria: 

Mirim – até 8 anos; 

Infantil – até 14 anos; 

Juvenil –até 18 anos. 

Parágrafo Único – Deverá haver, no mínimo, 2 (dois) concorrentes em cada uma das categorias (mirim, infantil e juvenil), do contrário a categoria será extinta. 

Art. 8º - Cada participante poderá inscrever até 2 músicas, de forma gratuita, até o dia 31 de agosto de 2021, impreterivelmente, sendo que, das inscritas, no máximo será classificada uma por candidato inscrito. 

Art. 9º - As músicas deverão ser enviadas por arquivo MP3, juntamente com a cópia da letra e da ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada para o seguinte e-mail: cantinhofarroupilhadealegrete@gmail.com

A TRIAGEM: 

Os jurados realizarão a triagem pela internet. Outrossim, a Coordenação do Evento não se responsabilizará pelos arquivos em MP3 (em áudio) que não estiverem em condições de ser reproduzidos. O resultado e divulgação dos classificados será na segunda-feira, 05 de setembro de 2021. 

PÓS TRIAGEM

Posteriormente a triagem, as 12 músicas selecionadas terão até o dia 16 de setembro de 2021, às 14h, impreterivelmente, para enviar o vídeo da composição. Este vídeo tem que conter as condições de qualidade adequadas para sua exibição em uma live, no dia do evento, pelo facebook e youtube do CANTO FARROUPILHA. 

A COMISSÃO ORGANIZADORA e os JURADOS do 7º CANTINHO FARROUPILHA farão uma avaliação do vídeo encaminhado, podendo, assim, solicitar novo material aos compositores, se julgar necessário. Podendo gerar como consequência a substituição da música participante por composição suplente. 

AJUDAS DE CUSTO

As músicas selecionadas terão ajuda de custo de R$ 150,00. 

O VÍDEO

O material deve estar em boa qualidade de áudio e vídeo. A filmagem na posição horizontal, realizada em local apropriado, com boa iluminação e captação de áudio. 

- NÃO SERA PERMITIDO PLAYBACK E RECURSO DE AFINADOR ARTIFICIAL. 

Art. 10º - Poderá ser alterado o número de participantes (nas categorias), para manter a estrutura do evento, caso a Comissão Organizadora do 7º Cantinho Farroupilha entender necessário. 

Art. 11º - As omissões e dúvidas suscitadas serão resolvidas, livres e soberanamente pelas Comissões Organizadora e Julgadora do 7º CANTINHO FARROUPILHA, levando em conta o caráter moral, intelectual e legal do fato apresentado. 

V - DA PREMIAÇÃO

1) Melhor Intérprete 

 1.1) Mirim – até 8 anos 

 1º Lugar: Troféu 7º CANTINHO FARROUPILHA 

 2º Lugar: Troféu 7º CANTINHO FARROUPILHA 

 1.2) Infantil – até 14 anos 

 1º Lugar: Troféu 7º CANTINHO FARROUPILHA 

 2º Lugar: Troféu 7º CANTINHO FARROUPILHA 

 1.3) Juvenil - até 18 anos 

 1º Lugar: Troféu 7º CANTINHO FARROUPILHA 

 2º Lugar: Troféu 7º CANTINHO FARROUPILHA 

 1.4) Revelação – Troféu Curumim Farroupilha


Cléo Trindade
Coordenador da Comissão Executiva dos Festejos Farroupilhas 2021

Ângela Viero
Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Paulo Berquó
Presidente da Comissão Organizadora 7ª Cantinho Farroupilha e 13º Canto Farroupilha

Marco Saldanha Jr.
Coordenador da 4ªRT

Postar um comentário

0 Comentários