Sapecadas da Canção Nativa e da Serra Catarinense tiveram mais de 700 composições inscritas


Depois de dois anos de espera, um dos maiores festivais de música nativista das Américas retorna com a etapa de inscrições finalizadas no dia 31 de março. Ao todo foram 706 composições com inscrições formalizadas, 178 para a Sapecada da Serra Catarinense e 528 para a Sapecada da Canção Nativa. A Sapecada da Canção Nativa entra na sua 28º edição e a Sapecada da Serra Catarinense comemora 20 anos.

O próximo passo será a triagem (seletiva) das composições que será realizada no Mercado Público de Lages nos dias 22, 23 e 24 de abril, onde os jurados escolherão as composições que serão apresentadas nos dias 12, 13 e 14 de junho na Festa Nacional do Pinhão.

Segundo o coordenador das Sapecadas, Mário Arruda, a equipe da Fundação Cultural celebrou o número de inscrições mesmo depois do período em que os festivais não foram realizados. “As inscrições mostraram o sucesso das Sapecadas, tivemos todas as regiões de Santa Catarina representadas por cidades como Palhoça, Braço do Norte, Chapecó e Pomerode, por exemplo. Também registramos inscrições de Brasília, Minas Gerais, Uruguai e Argentina. Mesmo com a pandemia, conseguimos mobilizar um ótimo número de compositores”, informa.

O prefeito de Lages, Antonio Ceron, ressalta a importância dos festivais não só como entretenimento. “As Sapecadas apresentam Lages como uma referência cultural não só para o Brasil, mas para o mundo que aprecia a arte da música. É uma das ações da prefeitura de Lages e Fundação Cultural que faz parte das nossas atribuições e a realizamos com muito carinho e dedicação”, comenta.

Texto: Fabrício Furtado
Fotos: Fernanda Coroski (arquivo FCL)

Postar um comentário

0 Comentários