O Palco Principal do Carijo da Canção Gaúcha estreia nesta noite com a 1º edição do Carijo Instrumental. Serão oito composições que subirão ao palco a partir das 19h para serem avaliados pelos jurados Marcello Caminha, Mario Morlin e Clarissa Ferreira.
A entrada é gratuita e as pulseiras podem ser retiradas a partir das 18h na Bilheteria do Parque. O show de intervalo será de Marcello Caminha.
Ordem das apresentações:
1. Ternura - Chamamé Melodia e instrumentista: Luiz Cardoso Cidade: Santana do Livramento
2. Para Rivas y Avilano - Tango Melodia e instrumentista: Felipe Goulart Cidade: Itaqui
3. Reencontro – canção Melodia e instrumentista: Diogo Lopes Barcelos Cidade: Santo Antônio da Patrulha
4. Espontánea - ayre de chacarera Melodia e instrumentista: Felipe Goulart Cidade: Itaqui
5. Pingo de Mel em Dente Cariado – milonga arrabalera Melodia: Felipe Karam Domingues laves Instrumentista: Neuro Junior Cidade: Porto Alegre
6. Dom Lucio - Chamarra Melodia: Jean Carlo Godoy Instrumentista: Jean Carlo Godoy e Guilherme Castilhos Cidade: Porto Alegre
7. Milonga do Virador - milonga Melodia: Jonas Pereira Candido Instrumentistas: Jonas Pereira Candido, Ariel Vicente da Silva, Rafael Malet de Souza e Antônio Marcos Flores D' Ávila Cidades: Charqueadas, São Jerônimo, Triunfo e General Câmara
8. Nasceu – milonga arrabalera Melodia e instrumentista: Samuel Costa Cidade: Santo Antônio da Patrulha
Veja a biografia dos jurados:
Clarissa Ferreira: Violinista, etnomusicóloga, pesquisadora e compositora. Bacharela em violino (UFPEL), mestra (UFRGS) e doutora (UNIRIO) em Etnomusicologia. Possui seis singles lançados, e está lançando seu primeiro álbum autoral que se chamará LaVaca. Lançou em 2022 seu primeiro livro “Gauchismo Líquido: reflexões contemporâneas sobre a cultura do Rio Grande do Sul”, vencedor do Prêmio Reflexo Literário 2022 como Melhor Livro de Crônicas. Professora da graduação em Música Popular da UFPel.
Compôs trilha sonora exclusiva para o filme "30 povos" para Canal Curta!, para o espetáculo multi linguagens Limiar e para a série Enlace. Dirigiu o espetáculo Líricas Sulinas com participação de Lia de Itamaracá na programação do Sonora Brasil SESC. Faz parte do "Duo Teiniaguá" ao lado de Ana Matielo e o Duo de Acordeom e Violino "Clarissa Ferreira e Renato Muller".
Mario Morlin Saxofonista, professor e coordenador musical da Banda Municipal Santa Cecília, de Palmeira das Missões – com a qual diversas apresentações por diversas cidades do Brasil. Há dezesseis anos é professor e coordenador da Escola de Música e Arte do Rotary Club, que atua como um projeto de inclusão social. Possui projeto intitulado “Novos Talentos”, através do qual prepara dezenas de crianças e jovens para a participação nos mais variados festivais de música e interpretação. Depois de várias músicas classificadas a partir de sua autoria de melodia, Mário Morlin foi jurado da 27ª edição do Carijo da Canção Gaúcha. Compõe o Duo Morlin, junto de seu filho, o também instrumentista - flautista instrumental - Eduardo Morlin, com um trabalho voltado para a música instrumental gaúcha, chorinho, MPB e clássicos do jazz.
Marcello Caminha O violonista, cantor e compositor Marcello Caminha é natural de Bagé/RS e iniciou a atividade musical nos palcos dos Festivais Nativistas, em 1985, hoje já conta com mais de 50 prêmios de melhor instrumentista. Já recebeu o Prêmio Teixeirinha e o prêmio Açorianos de Música por várias vezes consecutivas. Já fez show no exterior tocando em Londres, Alemanha e em Portugal e em vários estados brasileiros. Já lançou 18 álbuns, 3 DVDs e 5 livros. Seu álbum recém lançado é "tio Bilia no Violao". Em 2018 criou a Academia do Violão Gaúcho, especializada em cursos on line onde desenvolve o Curso Violão Gaúcho, atividade paralela ao projeto de palestras, workshops e shows.
0 Comentários