quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Estão abertas as inscrições para a 26ª Vigília do Canto Gaúcho

Estão abertas até o dia 13 de outubro as inscrições para a 26ª Vigília do Canto Gaúcho. Os concorrentes poderão inscrever-se em duas abrangências: municipal e estadual nas linhas campeiras e manifestação rio-grandense. O festival acontecerá no dia 4 de novembro, às 20h30min, no CTG Tropeiros da Lealdade.

Na abrangência municipal somente poderão participar composições em que o autor ou autores da letra e da música sejam, obrigatoriamente, naturais ou domiciliados em Cachoeira do Sul, não sendo exigido o mesmo dos intérpretes e instrumentistas. Para a abrangência municipal, serão classificadas quatro composições entre as inscritas, sendo duas da Linha Campeira e duas da Linha de Manifestação Rio-Grandense, que subirão ao palco no dia 4 de novembro. Não haverá etapa municipal.

Para a abrangência estadual, serão classificadas oito composições entre as inscritas, sendo quatro da Linha Campeira e quatro da Linha de Manifestação Rio-grandense, que também serão apresentadas no dia 4 de novembro.

As inscrições podem ser tanto por meio físico (por correios ou entregues diretamente no Núcleo da Cultura) ou por meio digital. A triagem que classificará as doze músicas concorrentes acontecerá no próximo dia 18 de outubro. Cada uma das selecionadas receberá uma ajuda de custo no valor bruto de R$ 1.800,00 (com retenção dos impostos previstos de ISSQN e INSS). As 12 canções integrarão o CD da 26º Vigília do Canto Gaúcho. A ordem de apresentação do festival será definida por sorteio.

JULGAMENTO E SHOWS
A comissão julgadora será composta por cinco integrantes que avaliarão ambas as linhas e abrangências do festival. Somente a “Música Mais Popular”será escolhida através da manifestação do público presente no evento.

PREMIAÇÃO:

- 1º lugar: troféu Cachoeira dos Arrozais - na Linha Campeira e Linha de Manifestação Rio-Grandense;

- 2º lugar: troféu Cachoeira do Fandango - na Linha Campeira e Linha de Manifestação Rio-grandense;

- Melhor Poesia: troféu Rio Jacuí – na Linha Campeira e Linha de Manifestação Rio-Grandense;

- Melhor Melodia: troféu “Meu Pago” - na Linha Campeira e Linha de Manifestação Rio-Grandense;

- Melhor Instrumentista: troféu Catedral Nossa Senhora da Conceição;

- Melhor Intérprete: troféu Ponte de Pedra;

- Música Mais Popular: troféu Charqueada do Paredão

FIQUE POR DENTRO

Na Linha Campeira: as composições deverão versar sobre os usos e costumes das lidas do campo, representando as raízes da cultura gaúcha, na temática, letra, ritmo, arranjos, indumentária e instrumentos utilizados.
Na Linha de Manifestação Rio-Grandense: as composições deverão primar por temas não-campeiros, sociais, urbanos, históricos, poéticos e sentimentais, desde que enquadrados dentro do conceito de Nativismo e respeitando o contexto de cultura gaúcha.

REGULAMENTO EM BREVE...

INFORMAÇÕES:
Núcleo Municipal da Cultura
Rua: Sete de Setembro, 1121- Centro
CEP- 96508-011- Cachoeira do Sul- RS
Fones: (51) 3724 6025 ou (51) 3724 6015
E- mail: vigiliacachoeira2017@gmail.com
Site: www.cachoeiradosul.rs.gov.br

FONTE: PREFEITURA DE CACHOEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário