Estão abertas as inscrições para o 2º Quatro Tentos da Canção e Quatro Tentos Piá

2º QUATRO TENTOS DA CANÇÃO
06 E 07 DE JULHO DE 2018
SÃO GABRIEL-RS
INSCRIÇÕES ATÉ 01/06/2018



REGULAMENTO 


Artigo 1º – Do Evento
1 – 2º Quatro Tentos da Canção, tem sua principal motivação no Folclore e na música Nativista do Rio Grande do Sul, com os seguintes objetivos:


2 – Incentivar a criatividade poético-musical gaúcha, buscando sua integração à cultura Brasileira;

3 – Evidenciar e promover junto à comunidade gabrielense o acesso à cultura do Rio Grande do Sul, favorecer a revelação de novos talentos e a divulgação de suas criações artísticas;

4 – 2º Quatro Tentos da Canção realizar-se-á no período de 06 e 07 de Julho de 2018 no CTG Sentinela do Forte, com apresentações assim distribuídas:
· 06/07 (sexta-feira) – Interpretes e músicas inéditas
· 07/07 (sábado) – Interpretes e músicas finalistas

5 – A Comissão Julgadora terá as seguintes atribuições:

6 – Pré-selecionar, dentre as composições inscritas, as 14 (quatorze) que serão apresentadas na noite de 06/07/2018 (sexta-feira).

7 – Dentre as 14 (quatorze) composições apresentadas na noite de sexta-feira, selecionar as 10 (dez) melhores para a Finalíssima.

8 – Desclassificar trabalhos que não se atendam ao regulamento e, em conjunto com a Comissão Organizadora, desclassificar o(s) participante(s) que, por conduta reprovável, comprometa ou desprestigie o Festival.

Artigo 2º – Dos Participantes

1 - É vedada a participação de autores, músicos e intérpretes com vínculo de parentesco consanguíneo até 3º Grau da comissão julgadora.

Obs.: Os instrumentistas acompanhantes do artista principal contratado para realização de shows no evento, assim como os artistas que realizarem participações especiais, poderão participar de músicas concorrentes do festival.

Artigo 3º – Das Composições
1 – As composições deverão ser inéditas e estarem alinhadas à seguinte definição: "Canção regional, de inspiração rural ou folclórica, em suas múltiplas formas".

2 – Será considerada inédita, para fins de pré-seleção (triagem), a composição que:

3. Não possuir registro fonográfico (ISRC) até o momento da inscrição;

4. Não tiver sido explorada comercialmente (apresentada em Shows, utilizada em propagandas, veiculada em rádio, gravada em CD comercializado, etc.).

5. Será considerada inédita a composição que tenha participado de outro festival, desde que não tenha sido premiada ou gravada no CD/DVD do evento.

Artigo 4º – Das Inscrições

1 – Cada autor poderá inscrever, sob seu nome, até 04 (quatro) composições, podendo, no entanto passar até 02 (duas) composições.

2 – Após a triagem não será permitida alteração nominal dos autores das composições em nenhuma das fases.

3 – A inscrição poderá ser feita de duas formas: meio físico (correios ou entrega em mãos à Comissão) ou digital (e-mail). São itens indispensáveis para a inscrição:

*Em meio físico
Ficha de inscrição, preenchida e assinada para cada composição;
gravação da composição em CD. Será aceita inscrição de 01 (uma) composição por CD. Três (03) cópias da Letra, sem identificação dos autores.

*Em meio digital
Ficha de inscrição,letra, gravação da composição, identificado da seguinte forma: 
"Ficha de inscrição, gravação da composição em arquivo digital com a extensão. MP3 identificado da seguinte forma: "Nome da música.mp3";

Letra da composição, sem identificação dos autores, em arquivo digital com a extensão.DOC, identificado da seguinte forma: "Letra-Nome da música.doc";

Obs.: Para a etapa de pré-seleção (triagem) é obrigatório que a composição seja plenamente arranjada, pois será utilizada para compor o CD do 2º Quatro Tentos da Canção.

4 – Os trabalhos deverão ser remetidos até o dia 01 de junho de 2018:
· Em meio físico, por SEDEX ou carta registrada, observada a data de postagem, para o seguinte endereço: 2º Quatro Tentos da Canção – Av. Celestino Lopes Cavalheiro Nº, 384 – CEP 97300-000 – São Gabriel / RS;

· Em meio digital, por e-mail, para quatrotentosdacancao@hotmail.com

· A triagem das composições inscritas está prevista para ocorrer nos dia 16 de junho de 2018;

5 – As inscrições que não atenderem rigorosamente ao disposto neste Artigo do Regulamento serão sumariamente desconsideradas do processo de Pré-seleção (triagem).

6 – Não haverá ajuda de custo

Artigo 5º – Do CD
1 – Deverão ser enviados arquivos de áudio MP3, ou outro (máximo 20mb), gravados em estúdio, devidamente arranjados e finalizados, com qualidade técnica e em condições de registro no CD do 2º Quatro Tentos da Canção.

2 – A música enviada para a triagem será utilizada para a gravação do CD, contudo, a Comissão Organizadora do festival tem o direito de solicitar uma nova gravação a qualquer tempo;

3 – Não á limite de tempo de gravação de cada música, mas deve prevalecer o bom senso de cada compositor. Cada música estará entre as 14 gravações para compor o “CD” do 2º Quatro Tentos da Canção.

Artigo 6º – Da passagem de som
1 – Passagem de som e o credenciamento, serão realizados no local do Evento, nos dias 05/07/2018 das 20:30h às 23:30h e 06/07/2018 das 13:00 às 17:30.

Artigo 7º – Da Interpretação
1 – É livre a interpretação vocal e instrumental, bem como são livres os arranjos e a caracterização cênica e coreográfica dos trabalhos concorrentes, observando-se o mínimo de 03 (três) e o máximo de 10 (dez) integrantes em palco para cada composição;

Obs: Será permitida a participação do Intérprete em até 03 (três) composições, sendo 2 solo e 1 em dueto.

2 – Cada instrumentista poderá defender até 05 (cinco) composições.

3 – Para as apresentações de palco, se sugere o uso de indumentária típica do Rio Grande do Sul. O uso de vestuário contendo inscrições político-partidárias, logotipos empresariais e textos que sejam considerados inapropriados poderão resultar em desclassificação dos participantes, a critério da Comissão Organizadora/Executiva.

4 – A comissão julgadora será composta por 3 integrantes que são:
Giovani Vieira – (São Gabriel – RS)
Mario de Lima Lucas – (São Gabriel – RS)
Cristiano Fantinel – (Alegrete – RS)

Artigo 8º – Da premiação
1 – Não haverá premiação em dinheiro, somente troféus, que são:
1º Lugar
2º Lugar
3º Lugar
Melhor poesia
Melhor melodia
Melhor tema campeiro
Melhor conjunto vocal
Mais popular
Melhor instrumentista
Melhor intérprete
Melhor arranjo instrumental
Melhor indumentária

FICHA DE INSCRIÇÃO

Nome da composição:
Ritmo:
Autor da letra:
Cidade:
Telefone:
E-mail:
Autor da música:
Cidade:
Telefone:
E-mail:
Intérprete que irá interpretar no festival:

Contatos:
2º QUATRO TENTOS DA CANÇÃO
Telefone: (55) 9 96743552 – 9 99930650 – 9 99168362
Endereço eletrônico para dúvidas: quatrotentosdacancao@hotmail.com

*O CONTEÚDO DESTE SITE É PROTEGIDO, SUA REPRODUÇÃO PARCIAL OU TOTAL SÃO PERMITIDAS MEDIANTE CITAÇÃO DA FONTE.

Postar um comentário

0 Comentários