Encerram-se esta semana as inscrições para o 4º Cantinho Farroupilha

4º CANTINHO FARROUPILHA
09 DE SETEMBRO DE 2018
ALEGRETE-RS
INSCRIÇÕES ATÉ: 1º/08/2018

REGULAMENTO  -  FICHA DE INSCRIÇÃO

I DA ORGANIZAÇÃO, SEDE, LOCAL E DATA: 
Art. 1º - O 4º CANTINHO FARROUPILHA é uma criação da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, CTG Farroupilha, Oficina de Pátria, 4ª Região Tradicionalista e Coordenadoria dos Festejos Farroupilhas. Será realizado na cidade do Alegrete-RS, no CTG Farroupilha, no dia 09 de setembro (domingo) de 2018, a partir das 15h30min. 

Art. 2º - O 4º CANTINHO FARROUPILHA será desenvolvido dentro da temática regional campeira do RS, ou seja, as composições e/ou interpretações devem representar as raízes da nossa cultura, tanto no poema, como nos ritmos e instrumentos usados. 

II - DOS OBJETIVOS: 
Art. 3º - Despertar o interesse pela temática campeira/nativista junto às crianças e adolescentes do município e estado. 

Art. 4º - Possibilitar o surgimento de novos talentos, tornando viável a divulgação de suas obras, desenvolvendo o gosto pelas criações mais identificadas com o regionalismo gaúcho. 

Art. 5º - Premiar e divulgar os trabalhos musicais que receberem destaque no evento. 

III - DA ADMINISTRAÇÃO: 
Art. 6º - Compete à Comissão Organizadora: 

a) escolher e convidar as pessoas que deverão integrar o júri, composto de três a cinco nomes de reconhecida idoneidade e autoridade, ao qual caberá o julgamento das composições ou interpretações que se inscreverem; 

b) receber as inscrições para o festival; 

c) credenciar todos os participantes do evento, desde que os mesmos compareçam à comissão para tanto destacada; 

d) administrar os recursos que lhe forem colocados à disposição, tanto por órgãos públicos, entidades da comunidade ou as próprias receitas. 

e) constituir subcomissões quantas julgar necessárias para auxiliarem no desempenho das diversas atividades do festival. 

IV - DA PARTICIPAÇÃO: 
Art. 7º - Para participar do 4º CANTINHO FARROUPILHA, o candidato (a) deverá inscrever-se identificando a sua categoria: Mirim – até 8 anos; Infantil – até 14 anos; Juvenil –até 18 anos. 

Parágrafo Único – Deverá haver, no mínimo, 2 (dois) concorrentes em cada uma das categorias (mirim, infantil e juvenil), do contrário a categoria será extinta. 

Art. 8º - Cada participante poderá inscrever até 2 músicas, de forma gratuita, até o dia 01 de agosto de 2018, impreterivelmente, sendo que, das inscritas, no máximo será classificada uma por candidato inscrito. 

Art. 9º - As músicas deverão ser enviadas por arquivo MP3, juntamente com a cópia da letra e da ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada para o seguinte e-mail: cantinhofarroupilhadealegrete@gmail.com . 

Parágrafo Único – A triagem será realizada em data a ser definida pela comissão organizadora, quando serão analisadas todas as músicas inscritas e serão classificadas 12 músicas (4 de cada categoria). A Coordenação do Evento não se responsabilizará pelos arquivos em MP3 que não estiverem em condições de ser abertos. 

Art. 10º - Os músicos e intérpretes masculinos e femininos, obrigatoriamente, deverão apresentar-se devidamente pilchados no palco, com a indumentária típica do Rio Grande do Sul, sem descaracterização, admitindo-se traje de época, desde que fundados em pesquisas legais. 

Art. 11º - A passagem de som das 12 músicas classificadas será das 10 às 12h do dia 9 de setembro, no local do festival – CTG Farroupilha, quando será exigida autorização dos pais para participação de menores no festival, por escrito, assinada e registrada em cartório. 

Art. 12º - A apresentação das 12 músicas classificadas será feita no 9 de setembro de 2018, a partir das 15h30m. 

Art. 13º - As músicas selecionadas para o festival receberão referente a ajuda de custo o valor de R$ 150,00 (Cento e cinquenta reais). 

Art. 14º - Poderá ser alterado o número de participantes (nas categorias), para manter a estrutura do evento, caso a Comissão Organizadora do 4º Cantinho Farroupilha entender necessário. 

Art. 15º - As omissões e dúvidas suscitadas serão resolvidas, livres e soberanamente pelas Comissões Organizadora e Julgadora do 4º CANTINHO FARROUPILHA, levando em conta o caráter moral, intelectual e legal do fato apresentado. 

V - DA PREMIAÇÃO: 
1) Melhor Intérprete 
1.1) Mirim – até 8 anos 

1º Lugar: Troféu 2º CANTINHO FARROUPILHA 

2º Lugar: Troféu 2º CANTINHO FARROUPILHA 

1.2) Infantil – até 14 anos 

1º Lugar: Troféu 2º CANTINHO FARROUPILHA 

2º Lugar: Troféu 2º CANTINHO FARROUPILHA 

1.3) Juvenil - até 18 anos 

1º Lugar: Troféu 2º CANTINHO FARROUPILHA 

2º Lugar: Troféu 2º CANTINHO FARROUPILHA 

Contato: 
Centro Farroupilha de Tradições Gaúchas 
Rua Euripides Brasil Milano, 509 – centro- Alegrete-RS. 
Fone (55) 39611743. 
cantinhofarroupilhadealegrete@gmail.com 

Roberto Silveira (55) 999.940.430 
Cristiano Fantinel (55) 999.920.919 

Comissão Julgadora / 4º Cantinho Farroupilha: 
Joaquim Brasil 
Maximiliano Moraes 
Beto Vilaverde

*O CONTEÚDO DESTE SITE É PROTEGIDO, SUA REPRODUÇÃO PARCIAL OU TOTAL SÃO PERMITIDAS MEDIANTE CITAÇÃO DA FONTE.

Postar um comentário

0 Comentários