sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Milonga "Recorrendo Sonhos" conquista o primeiro lugar na etapa local da Tertúlia Musical Nativista

A primeira noite da 26ª Tertúlia Musical Nativista, realizada quinta-feira (08), na Associação Tradicionalista Estância do Minuano, levou ao palco dez composições competitivas da Tertúlia Local. A milonga "Recorrendo Sonhos", com letra de Hilo Paim e melodia de Luiz Carlos Ranoff, conquistou o primeiro lugar, enquanto "Benedito", chamamé com letra de Humberto Gabbi Zanatta e melodia de Evandro Zamberlan, foi eleita a Música Mais Popular.

Em segundo lugar, foi eleita "Companheira Madrugada", escrita por Ramires Monteiro, com melodia de Francisco Alves. Ainda se destacaram na Tertúlia Local Gustavo Isser (Melhor Intérprete) e Alexandre Scherer (Melhor Instrumentista), ambos apresentaram a canção "Das Verdades que Trago", com letra de Fabricio Vargas e melodia de Cassio Figueiró.

A Tertúlia Local promove a apresentação de grupos, instrumentistas e intérpretes residentes em Santa Maria e classifica duas composições que participam da Tertúlia Musical Nativista. "Recorrendo Sonhos" e "Companheira Madrugada" voltam ao palco da Estância do Minuano na noite de domingo (11), quando estarão competindo na 2ª Classificatória da 26ª Tertúlia Musical Nativista. Ambas devem compor o CD e o DVD do festival. Confira a programação completa do evento neste link. A noite de quinta encerrou com a apresentação do músico João Chagas Leite. 

Foto: Deise Fachin
Fonte: Ana Bittencourt /Prefeitura de Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário