Blog Ronda dos Festivais promove o 1º Ronda Virtual da Canção


Vem aí a Ronda Virtual da Canção, festival de músicas inéditas promovido e coordenado pelo comunicador e produtor nativista Jairo Reis, com os respaldos do blogue Ronda dos Festivais, do programa Ronda dos Festivais e de alguns fiéis apoiadores culturais cujos nomes revelaremos numa outra postagem.

O objetivo principal da Ronda Virtual é incentivar compositores e músicos do nativismo gaúcho a dedicarem uma parcela do seu tempo em favor da criação de letras e melodias, durante este período de isolamento social e de incertezas que se abateu sobre os personagens do cenário artístico e cultural rio-grandense e brasileiro.

Prestigiem mais esta tentativa de se manter acesa a flama do nativismo.

REGULAMENTO:

1. A Ronda Virtual da Canção é um festival de músicas inéditas, idealizado pelo comunicador e produtor nativista Jairo Reis, administrador da marca Ronda dos Festivais (blogue e programa de rádio);

2. O objetivo principal do certame é incentivar compositores e músicos do nativismo gaúcho a dedicarem uma parcela do seu tempo, durante este período de isolamento social e de incertezas, em favor da criação de letras e melodias de cunho nativista e regional gaúcho;

3. O festival é aberto a participação de autores de todo o Brasil;

4. Cada autor poderá inscrever 5 (cinco) composições, mas somente uma delas poderá ser classificada;

5. As inscrições devem ser enviadas até o dia 30 de abril de 2020, exclusivamente para o e-mail ronda.festivais@gmail.com;

6. No corpo do email deverá constar:
Título da canção:
Ritmo:
Nome do autor da letra:
Fone/Waths:
E-mail:

7. Nome do autor da melodia:
Fone/Waths:
E-mail:

8. No anexo do email, deverá constar:
a) Cópia da letra, digitada em Word, fonte 14, devidamente intitulada;
b) Arquivo de áudio com a canção, musicada e interpretada, devidamente intitulada;

Importante: A inscrição que apresentar a identificação dos autores na letra ou no arquivo de áudio, será eliminada na triagem.

9. Encerrado o período para inscrições, uma comissão avaliadora formada por 5 pessoas de reconhecida capacidade e conhecimento técnico, selecionará 10 (dez) canções para serem apresentadas através de uma transmissão de imagem ao vivo (Live), na página da Ronda Virtual, criada para este fim, no Facebook.

10. A nominata com as 10(dez) canções classificadas, será revelada oficialmente através de uma postagem no blogue Ronda dos Festivais, a ser publicada no dia 07 de maio de 2020. Na mesma data, a relação será compartilhada no Facebook, na página do festival.

11. Os autores das 10 canções finalistas, ficarão responsáveis pela produção da sua “live”, que deverá ser apresentada em tomada única, preservando o mesmo enquadramento visual do início ao fim da apresentação, não sendo permitido nenhum procedimento de edição de áudio e/ou de vídeo.

12. As transmissões ao vivo (Lives) serão realizadas na noite de 22 de maio de 2020, a partir das 20h30m, de acordo com o seguinte cronograma:
20h30m: 1ª Concorrente
20h40m: 2ª Concorrente
20h50m: 3ª Concorrente
21h: 4ª Concorrente
21h10: 5ª Concorrente
21h20m: 6ª Concorrente
21h30m: 7ª Concorrente
21h40m: 8ª Concorrente
21h50m: 9ª Concorrente
22h: 10ª Concorrente

13. A ordem de apresentação das canções concorrentes será definida por ordem alfabética, levando-se em conta o título da canção concorrente, no ato da inscrição.

14. Não poderá haver mais do que 03 (três) integrantes no grupo que apresenta a canção finalista.

15. A mesma comissão avaliadora citada no item 9 acima, assistirá e analisará todas as transmissões ao vivo (Lives) e elegerá os destaques da Ronda Virtual da Canção, de acordo com os seguintes parâmetros:
Primeiro Lugar: Certificado Digital + um regalo
Segundo Lugar: Certificado Digital + um regalo
Terceiro Lugar: Certificado Digital + um regalo
Melhor Letra: Certificado Digital + um regalo
Melhor Melodia: Certificado Digital + um regalo
Melhor Intérprete: Certificado Digital + um regalo
Melhor Instrumentista: Certificado Digital + um regalo
Melhor Canção-Tema: “O Valor de um Abraço": Certificado Digital+ um regalo

16. O resultado da Ronda Virtual da Canção será revelado através de postagem no blogue Ronda dos Festivais, tão logo os avaliadores definirem os destaques do festival.
Importante: Se houver condição técnica, o resultado poderá ser divulgado por intermédio de uma transmissão ao vivo (Live), na mesma noite das apresentações.

17. As questões omissas no presente regulamento, bem como as eventuais dúvidas surgidas durante o transcurso do certame, serão dirimidas pela coordenação do festival, não cabendo qualquer recurso ou contestação.

Informações e contatos: (51) 995.634.303
ronda.festivais@gmail.com
Jairo Reis - Coordenador
Germano Reis - Assessoria Técnica