Carijo divulga programação com grandes shows


Evento ocorre de 21 a 28 de maio com espetáculos de Luiz Carlos Borges, Shana Müller, João de Almeida Neto, Marcelo Caminha, Juliano Javoski, entre outros grandes nomes da música regional.

O Carijo da Canção Gaúcha, um dos mais conceituados palcos da música nativista do Estado, teve seu lançamento na noite de hoje em evento no Restaurante do Parque de Exposições do Parque Tealmo José Schardong.

Tradicionalmente realizado no último fim de semana de maio ele ocorrerá de 21 a 28 de maio no Parque Tealmo José Schardong. A 36ª edição vem recheada de atrativos, entre elas a 1º edição do Carijo Instrumental, principal novidade e ainda o 20º Carijinho, o 2º Carijo em Dança e o 3º Carijo em Casa.

Coube a secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Andreia Nerling, fazer o anúncio dos apresentadores do Carijo: João de Almeida Neto, uma das grandes vozes da música do Estado, e Genuína Dalberto, cantora e empreendedora de Palmeira das Missões.

Ela também apresentou alguns dos shows que irão compor o mosaico musical do festival e que incluem Luiz Carlos Borges, Shana Müller, João de Almeida Neto, Marcelo Caminha, Juliano Javoski, Marcelo Oliveira, Maria Alice, entre outros grandes nomes da música regional que ainda serão divulgados nos próximos dias.

Também houve a divulgação dos jurados que irão avaliar as composições desde a triagem até o palco do festival. Loma, Rogério Knorst, Eduardo Morlin – jovem talento de Palmeira das Missões – Juliano Javoski e Luiz Carlos Borges forma o corpo de jurados.

Mais uma vez o Carijo terá financiamento através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) – PRÓ Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Em 2022 mais de 20 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições durante os cinco dias de intensa programação que contou com Acampamento do Carijo, Mostra da Indústria, Agroindústria, Comércio e Artesanato de Palmeira das Missões (MIP), Rondas Musicais, Moinho Instrumental, shows no Lonão Cultural, oficinas, entre outras atividades.



João Bosco Ayala Rodriguez, da JBA Produções Artísticas, ressaltou a parceria público privada através da Lei de Incentivo a Cultura - LIC - PRÓ Cultura RS - Governo do Estado do Rio Grande do Sul - que permitiu um grande evento em 2022. "Parceria que segue e fará um grandioso Carijo em 2023 com projeção estadual, nacional e internacional", disse ele que tem a R. Morais e a Caminha Produções Artísticas como responsáveis pela produção do festival.

Sérgio Danilo Aragonez, presidente de honra do Carijo, destacou "a participação das produtoras que vejo a engrandecer ainda mais o festival. Festival este que nunca esqueceu suas raízes".



Evandro Massing, prefeito municipal, convidou a todos para esta edição. "Teremos um grande Carijo. Convido a todos para que se façam presente em Palmeira das Missões. E lembro da importância da participação das nossas crianças no Carijinho com a Fase Local que oportunizar que jovens talentos de mosca cidade estejam no palco principal".

Na próxima semana, no dia 22, será a vez de Porto Alegre receber o lançamento do Carijo desta vez em parceria com o Instituto Estadual de Música na Casa de Cultura Mário Quintana.

por: Fernando Baptista – Jornalista MTB 11635 – Assessoria de Comunicação Projeto Carijo – 55 99152-5380.

Postar um comentário

0 Comentários