A Associação Seara de Arte e Cultura Gaúcha segue firme nos preparativos para a 22ª edição do festival, marcado para os dias 27, 28 e 29 de outubro, na Acapesu, em Carazinho.
Nesta semana, uma comitiva representando a Seara foi recebida no Centro Administrativo pelo vice-governador Gabriel Souza, ocasião em que o governo gaúcho foi convidado oficialmente para o evento.
- A receptividade e a acolhida que a Seara dispõe, em cada visita que realizamos, evidenciam a força que a Seara da Canção Gaúcha de Carazinho representa no cenário cultural de nosso estado e valorizam ainda mais o trabalho de nossa comunidade para a realização do festival – destaca Gustavo Weber, presidente da Associação Seara de Arte e Cultura Gaúcha, entidade que promove a Seara.
Além de Weber, a comitiva que representou a Seara em Porto Alegre também foi composta pelo vereador e 1° vice-presidente da Câmara de Vereadores de Carazinho Deninson Costa e pelo empresário Anderson Allebrand, também integrantes da Associação Seara.
O vice-governador Gabriel Souza revelou que é grande apreciador do cancioneiro gaúcho, inclusive pedindo informações sobre as músicas apresentadas na 21ª edição do festival e já manifestando o seu interesse de estar presente na abertura da 22ª Seara.
Durante a visita a Porto Alegre, a comitiva também entregou um convite oficial ao presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin. No Legislativo, os representantes do festival dialogaram ainda com o deputado estadual Edivilson Brum, que afirmou que dará andamento a um projeto de lei que pretende reconhecer a Seara da Canção Gaúcha como patrimônio cultural estadual.
FOTO: DIVULGAÇÃO
0 Comentários