Moinho Instrumental chega a Palmeira das Missões na terça-feira, dia 24




Nesta terça-feira, 24 de maio, Palmeira das Missões, terra do Carijo da Canção Gaúcha, recebe o 1º Moinho Instrumental. O evento ocorre no Parque de Exposições Telmo José Schardong, a partir das 20h com entrada franca, e reúne nomes da música instrumental concorrendo pelo prêmio da primeira edição do festival.

No total serão 12 instrumentistas de várias regiões do Estado apresentando composições não inéditas. No palco o público poderá acompanhar violonistas, acordeonistas, flautistas, pianistas e harpistas.

“O Moinho Instrumental é mais um evento que visa valorizar os musicistas do nosso Estado que vive um momento criativo excepcional quando falamos de música instrumental. Ele vem a ocorrer um dia antes do Carijo da Canção Gaúcha já com o clima deste grande festival que ocorre tradicionalmente em Palmeira das Missões. São renomados instrumentistas que irão proporcionar um belo espetáculo”, ressalta o produtor cultural João Bosco Ayala Rodriguez.

Confira os concorrentes:
Gabriel Mafalda, Guilherme Goulart, Charlise Bandeira, Cesar Sosa, Jorge Rodrigues, Guilherme Castilhos, Nilton Júnior, Jair Gonçalves, Marcelinho Carvalho, Luiz Correia, Edison Macuglia e Cássio Figueiró.

O júri é formado por João Paulo Deckert, que faz o show de intervalo do festival, Joaquim Velho e o maestro Mário Morlin.

O Moinho Instrumental foi idealizado pelos produtores João Bosco Ayala Rodriguez, Renato Morais e Dorval Dias com patrocínio da Palmitrac, Syntonia Agronegócios, Gold Grain Agrocereais, Cia da Terra – Produtos para a Lavoura -, IPM Sistemas e Holanda Veículos Wolkswagen, através da Lei de Incentivo à Cultura Federal via Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal.

Fernando Baptista – Jornalista MTB 11635
Assessoria de Comunicação Moinho Instrumental

Postar um comentário

0 Comentários