Na noite desta quinta-feira aconteceu o lançamento da Coxilha Nativista



O maior festival de música nativista do Rio Grande do Sul chega a sua 42ª edição com muitas novidades. A realização da Coxilha Nativista está confirmada de 27 a 30 de julho, no Clube Arranca em Cruz Alta. Grandes nomes da música gaúcha foram revelados no palco do festival que se perpetua como o único sem interrupções. A edição de 2022 será ainda mais especial, durante o lançamento na noite desta quinta-feira, 05 de maio, a comissão executiva revelou as principais atrações como a Coxilha vai às ruas que leva a música regionalista até os bairros, em um projeto que está em sua terceira edição.

“Nesse ano, o palco móvel da Coxilha vai às ruas, estará nos bairros de Cruz Alta, fazendo paradas em vários pontos para que a comunidade possa interagir com os artistas, cantar e dançar, será um evento grandioso”, relatou a Coordenadora de Cultura, Artes e Eventos da Prefeitura Municipal de Cruz Alta, Shana Reis.

Durante o lançamento local, também foram confirmados oito shows, que serão realizados pela Coxilha Instrumental, através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet). “Sem dúvida, a 5ª Coxilha Instrumental será um grande sucesso, dentro desses oito shows, teremos duas apresentações internacionais. Nosso agradecimento especial a CCGL que deste o início desse projeto é a patrocinadora oficial, incentivando a cultura e brindando o público com grandes espetáculos”. Comentou o Produtor, João Bosco Ayala.

Durante o ato de lançamento a Prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto, disse que a administração não mede esforços para realizar um grande evento, nesse ano com a presença de público. “Estamos muito felizes em poder realizar uma Coxilha completa, e isso só é possível com grandes parceiros. Esse evento envolve todas as secretarias do governo e principalmente as entidades tradicionalistas que nos dão todo suporte, indicando as prendas, cuidando dos nossos jurados e da imprensa. Eu estou muito feliz em dizer que durante os próximos meses, vamos viver a cultura gaúcha em toda sua essência, levando para os bairros, para as escolas e por fim com a realização do concurso musical”, concluiu a Prefeita em sua fala.

A imprensa presente no lançamento também conheceu os jurados da 42ª Coxilha Nativista: Anomar Danúbio Vieira, Edilberto Bérgamo, Juliana Spanevello, Marçal Furian e Marcio Correia.

A 36ª Coxilha Piá, que acontece nos mesmos dias (27 a 30 de julho), terá o júri formado por: Cássio Figueiró, Felipe Mello e Luiza Barbosa.
Também foram apresentadas durante o lançamento as prendas da 42ª Coxilha Nativista:

- Isadora Zanon Oliveira, representando o CTG Rodeio da Saudade
- Bárbara Jaqueline Limberger Barboza, do CTG Querência Da Serra
- Caroline Donato Comim, representando o CTG Turíbio Verissimo


FONTE E FOTOS: FACEBOOK/COXILHA NATIVISTA 

Postar um comentário

0 Comentários